Por: 27/05/2013    Cartinha

CalculadoraTermina nesta sexta-feira (31) o prazo para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI). Para realizar a declaração, o MEI, aquele que trabalha por conta própria, legalizado e que fatura no máximo até R$ 60 mil por ano, tem que apresentar no site da Receita Federal ou no Portal do Empreendedor o faturamento bruto total durante o ano de 2012.

O microempreendedor individual que não apresentar a declaração dentro do prazo estabelecido pagará multa e ainda ficará impossibilitado de emitir os boletos de arrecadação mensal do ano de 2013, que garantem a ele benefícios como aposentadoria e os auxílios-doença e maternidade.

“O processo é simples e deve ser realizado todo ano. A declaração é importante para que o governo saiba em qual categoria o empresário está inserido”, destaca Isadora Barros, analista de Atendimento Empresarial do Sebrae em Alagoas.

Em caso de dúvidas, o Sebrae está à disposição de todos os empreendedores. Para saber onde fica a unidade mais próxima de você, visite o Portal Sebrae. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


Deixe seu comentário




posts mais lidos

comentários recentes